Parto Rio de Janeiro

Mel

Algumas famílias são um presente. Desses que chegam pra vc viver aquilo que precisa viver, perceber nuances da sua própria vida que sozinho você não conseguiria. Eis que um dia eu me vejo em um parto, envolta em uma atmosfera densa, quase palpável, de sororidade e amor, com espaço para a celebração da ancestralidade, da espirutualidade e imediatamente sou transportada para um dos meus maiores sonhos: viver meu parto junto de minha mãe e irmã. Aquela família, mesmo sem planejar, estava me proporcionando viver tudo aquilo que um dia eu imaginei que viveria no meu parto. Que experiência intensa!


A medida que o trabalho de parto ia avançando, mais as pessoas se conectavam com suas crenças, e mais Camila se conectava com sua irmã. Sua irmã começou a sentir contrações junto com ela e as duas ficaram indivisíveis. Caminhavam juntas, respiravam juntas, foram pro chuveiro juntas.


E foi assim que o universo se apoderou do parto da Camila e a fez parir no quarto da maternidade onde partos só podem acontecer no centro cirúrgico, sem aviso, de repente, na presença de sua irmã, mãe, companheiro, doula e médica. Segura, avassaladora, intensa, visceral, uma experiência que marcaria a todos.


Local: Perinatal Barra

Obstetra: Luciana Lopes Lemos

Doula: Aline Barreto