Parto Rio de Janeiro - RJ

Aurora

O convite que um parto pode fazer na vida de uma mulher pode atingir diversos níveis. O convite a olhar para dentro, a reorganizar as suas relações. Um convite a abrir espaço para amar mais uma pessoa, repensar alguns valores. Um convite a rever suas prioridades, a aprender coisas novas e jamais pensadas. Mas nenhum convite é mais forte do que o convite a tomar as rédeas da sua própria vida e decidir sobre seu próprio corpo, parto e filho.


Esse convite muitas vezes pode ir contra a vontade daqueles que estão à nossa volta, da sociedade, do senso comum, da indústria... mas é tão forte pra algumas de nós que  engolimos todas as informações que conseguimos, nos responsabilizamos por nossas decisões e descansamos com a certeza de estarmos fazendo o melhor por nós e nossos bebês.


E no final, esse convite nos muda por completo, se estende pela nossa maternidade, pela nossa vida afora, como um embrete de que somos capazes de sermos mães de nós mesmas.


Eu vi tudo isso acontecer com a Maria Clara, em sua gestação da Aurora. Vi ela se transformar diante dos meus olhos e testemunhei seu renascimento. Sei que ele foi só um começo porque também já estive lá. E estarei novamente em breve. Estamos juntas!


Equipe: Sifrá Parteira