Gestação Rio de Janeiro - RJ

Esperando Harebaby

A fotografia de parto e a doulagem me deu de presente o convívio com muitas mulheres que admiro. Mulheres que cuidam, que informam e formam opiniões, que ensinam, criam, acolhem. São bruxas, curandeiras, livres, ativistas e... mães.


É muito lindo ver a maternidade chegar para quem cuida de mães e bebês há tanto tempo. É um sentimento de "agora é minha vez". Mas se colocar no lugar de ser cuidado depois de tanto cuidar não é uma mudança fácil. Eu bem sei! Faz pouco foi a minha vez também. E é por isso que é tão lindo cuidar de quem cuida. De assistir essa experiência do que é estar do lado de lá.


Agora está sendo a vez da Rochelle. Ela, naturóloga que cuidou e cuida de mim, que cuida de tantas. Sua vez de sentir a vida fluindo através de si, de ter registros dessa época que não volta, fazer os exercícios que ela já orientou  outras fazerem tantas vezes, usar os mesmos óleos, florais e medicinas da terra que prescreveu tantas vezes, ser acolhida e fortalecida por uma grande egrégora. Parir. Amamentar. Maternar.


Um privilégio, mais um, entre tantos, da minha profissão.