Parto Nilópolis - RJ

Otto

Quem me acompanha há um tempo, com certeza já conhece essa família que inspira tanta gente com seu perfil do insta @casadebamba101, onde a Marcela fala sobre decoração, home improvement, plantas, pets, maternidade, família, relacionamento, sempre com textos incríveis e sensíveis que refletem mesmo quem eles são.

Pois bem, eu to na vida deles desde antes de tudo isso. Acompanhei a gestação de 3 pessoinhas aí nessa família. Dois partos, alguns vários ensaios, um aniversário, se não estivesse eu mesma grávida, teria acompanhado até um casamento! E me apaixonei no percurso. Otto ja nasceu amado e aguardado por muita gente (muita mesmo, né vizinhos?!). Só que chegou em plena pandemia, em isolamento. Nasceu em casa e em casa ficou, sem conhecer família e amigos. Ô coisa dificil  desafiadora essa de distanciamento social! Mas a Ma e toda família, como sempre tá lá dando um show de positividade e vida real (com umas pitadas de tapinhas com luva de pelica) em pleno puerpério.

Esse parto acompanhou bem o momento atual: desafiador, longo, com alguns percalços e surpresas e a equipe do Sankofa Atendimento Gestacional muito competente, manteve a Marcela e o Otto em segurança durante todo o processo. Marcela também contou com o colo, a firmeza e o conforto da doula Aline Amorim, que ajudou com exercícios de Spinning Babies.

Agora um biscoito especial pro querido Diego poque não tem como a gente não se derreter com todo suporte, carinho e amor! De novo, né? Porque no parto do Bento foi igualzinho.

Tags

parto normal parto humanizado parto domiciliar parto em casa casa de bamba doula parto